Instalação de lombada na Avenida São Francisco

02/06/2011 21:13

Prefeitura atende solicitação da Câmara para instalação de lombada na Avenida São Francisco

 

A Prefeitura de Bebedouro iniciou, nesta terça-feira (14), a instalação de um redutor de velocidade – do tipo lombada – nas imediações das esquinas da Avenida São Francisco e ruas Edmundo Virgílio e Cícero Prates, na Vila Major Cícero de Carvalho. A sinalização de solo, que alerta para a necessidade de redução da velocidade dos veículos naquele ponto, onde há uma curva acentuada, não vinha sendo obedecida.

 

A instalação da lombada é uma reivindicação antiga da Câmara Municipal de Bebedouro, de moradores e dos trabalhadores das empresas próximas ao local. Ela é vista como uma alternativa para a redução dos acidentes ocorridos naquele trecho, que segundo pessoas ouvidas pelos vereadores Valdeci Ramos de Castro, o Sensei, e Sebastiana Camargo, ambos do Democratas, vinha se transformando numa verdadeira pista de corrida.

 

De acordo com os vereadores, que voltaram a fazer a solicitação à Prefeitura neste ano, a maioria dos acidentes registrados no local envolvem motociclistas, que ao passarem pelo semáforo instalado na Avenida Maria Dias partem em alta velocidade rumo à Rua Cícero Prates, no sentido centro e bairros da zona leste, se chocando com o alambrado ou atropelando pedestres.

 

“Esperamos que a instalação da lombada resolva o problema, como querem as pessoas que utilizam aquelas ruas”, afirmou o vereador Sensei, que esteve acompanhando a instalação do dispositivo na manhã desta terça-feira por funcionários da Prefeitura de Bebedouro. Ele agradeceu ao prefeito João Batista Bianchini e ao diretor do Departamento Municipal de Obras, engenheiro Antonio Carlos Taparelli por terem acatado a sugestão da Câmara Municipal.

 Para saber mais, entre em contato com a ASSESSORIA DE IMPRENSA da Câmara Municipal de Bebedouro pelo telefone (0xx17) 3345-9200 (r. 239). Nilton Santos (MTb. 29.307). PRESIDENTE DA CÂMARA: Carlos Renato Serotine "Tota". VICE-PRESIDENTE: Carlos Alberto Costa. PRIMEIRO-SECRETÁRIO: Nelson Sanchez Filho. SEGUNDA-SECRETÁRIA: Sebastiana Camargo. A Câmara respeita seus direitos. Este e-mail não pode ser considerado SPAM, pois inclui uma forma de ser removido. Caso não queira mais receber as informações do Poder Legislativo, envie-nos um e-mail: imprensa@camarabebedouro.sp.gov.br

 

Vereador Sensei, um dos que fizeram a solicitação à Prefeitura, acompanhou o início do serviço na manhã desta terça-feira